terça-feira, 3 de março de 2020

Mesmo sem chuva, ainda tem bairros de Seropédica alagados; Exército chega para ajudar vítimas


SEROPÉDICA - A cidade de Seropédica, na Baixada Fluminense, segue em estado de atenção por causa das fortes chuvas nos últimos dias. Mesmo sem cair sequer uma gota nesta terça-feira, muitas ruas permanecem submersas em diversos bairros, como Jardim São Jorge, Campo Lindo, Jardins, Ipê e Dom Bosco. Alguns moradores usam pequenos barcos para se locomoverem. O Exército já está na cidade para ajudar as vítimas da enchente.

O problema não foi apenas nas chuvas, mas também a cheia dos rios que cortam o município e dificulta o escoamento da água. Nem a área rural escapou, um dos sítios tomados de áreas alagadas e os gados tentando fugir.

Nesta manhã, o prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, em entrevista ao vivo no Bom Dia Rio, na TV Globo, afirmou que tem investido em obras de saneamento básico no município.

— O que estou podendo fazer, estou fazendo. A rua já tem saneamento básico. O município é muito grande. Temos que fazer um pouquinho em cada bairro, são 19 bairros. Jamais eu vou deixar o meu povo dentro da água — disse.


No município, escolas da rede pública e igrejas abriram as portas e estão funcionando como abrigo para os moradores que não podem ficar em casa devido a enchente. Até o momento, 427 famílias estão desalojadas na cidade, sendo 390 famílias já atendidas pela prefeitura.

por: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário