segunda-feira, 25 de maio de 2020

Mulher com suspeita de coronavírus morre em casa após não conseguir vaga em UPA de Seropédica


Mais uma pessoa com suspeita de coronavírus morreu em casa nesta sexta-feira (22/05), após não conseguir atendimento em uma unidade de tratamento especializado no Rio de Janeiro.

Familiares de Patrícia, auxiliar de dentista de 47 anos, informam que fizeram diversas visitas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, mas que a paciente foi mandada de volta para casa.

"Estava enfrentando a Covid mais ou menos há uns 14, 15 dias e sempre passando que estava melhor, que estava bem. E, toda vez que nós buscávamos atendimento, socorro na UPA de Seropédica, eles falavam que não tem muito que possam fazer. O melhor que tem que fazer é ficar em casa e se tratar. Se tratar como?", questiona Matheus Lima, sobrinho da vítima.

Matheus conta que Patrícia morreu enquanto tomava banho, por volta das 14h. O sobrinho questiona o tratamento dado pelo Estado às pessoas com sintomas do coronavírus. " É mesmo para ficar em casa? Ou seria melhor já tratar a pessoa logo de primeira que já deu confirmado pra Covid?", diz.

Em toda a rede pública do estado, 308 pessoas com suspeita ou confirmação de coronavírus aguardam transferência para um leito de UTI, e 184 esperam por um leito de enfermaria.


Via G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário