Mobilização é fruto de parceria entre professores e alunos do Programa de Educação Tutorial de Medicina Veterinária da UFRRJ, Prefeitura de Seropédica e várias empresas
SEROPÉDICA - Organizado anualmente por integrantes do Programa de Educação Tutorial de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o evento “Veterinária da Rural, Saúde Global” foi criado com o objetivo de informar à população de Seropédica e arredores sobre boas práticas no contato com os animais e seus produtos, além de divulgar serviços oferecidos para à comunidade pelo Hospital Veterinário e pelos laboratórios do Instituto de Veterinária da UFRRJ.
Tradicionalmente realizado em outubro, as atividades de extensão terão novo formato esse ano por causa das restrições impostas pela pandemia da covid-19. A programação terá brincadeiras e palestras, que serão realizadas em sua maioria à distância e não serão concentradas em um único dia. Direcionado à população em geral, o evento contará também com a entrega de material educativo contendo jogos e brincadeiras em algumas escolas de Seropédica. Esse material deverá ser retirado pelos pais ou responsáveis nas unidades de ensino em que os alunos estão matriculados. Ao concluírem as tarefas propostas e entregarem o material na escola, o aluno ou responsável terá direito a um brinde. Além disso, até o dia 23 de outubro, em parceria com a Semana Nacional de Tecnologia, serão divulgados vídeos educativos nas redes sociais do grupo PET de Medicina Veterinária, em que serão abordados assuntos relacionados à saúde ambiental, animal e humana. A programação completa pode ser conferida pelo endereço eletrônico https://www.instagram.com/petmedvet.ufrrj/.
Iniciado no dia 19 de outubro o evento se estende até dia 31, contando ainda com vacinação antirrábica em cães e gatos, por meio de parceria com a Prefeitura de Seropédica. Com o intuito de evitar aglomerações, a campanha ocorrerá em postos de vacinação distribuídos em 15 pontos do município. Para que seja vacinado, o animal precisa ter no mínimo de três meses de idade e não estar gestante. Além disso, ele não deve apresentar sintomas como diarreia, nem estar se recuperando de procedimento cirúrgico recente. Animais agressivos devem utilizar focinheiras e gatos devem ser transportados em caixas de transportes adequadas acompanhando uma toalha para contenção. As vacinações serão aplicadas no dia 31 de outubro, em diversos pontos de vacinação.
Via: Jornal Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário