Cerca de R$ 1,5 milhão serão investidos em 13 municípios inseridos na bacia e que ainda não possuem seus respectivos programas
RIO - O Comitê Guandu anunciou que vai investir, ainda este ano, cerca de R$ 1,5 milhão na elaboração dos Programas Municipais de Educação Ambiental (ProMEA) de 13 municípios inseridos na bacia e que ainda não possuem seus respectivos programas.
De acordo com o Comitê, os ProMEA proporcionam uma maior conscientização entre a população sobre a sua forma de habitar o mundo, objetivando estabelecer várias ações no âmbito dos municípios que possam fomentar o desenvolvimento sustentável. Devem ainda garantir o desenvolvimento continuado da educação ambiental no município como forma de impulsionar a governança baseada em evidências científicas, contribuindo para a regeneração, proteção e conservação dos ecossistemas.
O Comitê Guandu informou que a construção dos ProMEA será seguida pela elaboração do Plano de Educação Ambiental da Região Hidrográfica II – Guandu/RJ com foco em recursos hídricos, ação prevista no PERH Guandu.
Com estes investimentos, o Comitê Guandu espera colaborar com as políticas públicas de educação ambiental do território, gerando sinergia com ações em âmbito municipal e estadual, garantindo melhor definição de ações prioritárias e gerando maior arrecadação para os municípios através do ICMS Ecológico.
Via: Jornal Atual
Nenhum comentário:
Postar um comentário