Após o encaminhamento de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares identificaram nesta quarta-feira (21) seis fornos utilizados para fabricação ilegal de carvão no município de Seropédica, na baixada fluminense.
De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, as informações do Linha Verde davam conta de um areal clandestino localizado no bairro Campo Lindo onde um suspeito vinha extraindo clandestinamente esse tipo de substância mineral. Quando chegavam à Rua Oito, os policiais perceberam que várias pessoas que por ali estavam, fugiram, momento em que foi observada a existência de uma área degradada de 20 mil metros quadrados, inclusive com uma balsa para a extração de areia, além de fornos clandestinos que fabricam carvão de forma ilegal. Diante dos fatos, os agentes procederam à 48ª DP, onde a ocorrência foi registrada conforme o artigo 55 da lei de crimes ambientais. Desde 2019, o programa Linha Verde já recebeu cerca de 60 denúncias envolvendo carvoarias clandestinas em todo o Estado do Rio.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente
Via Disque Denúncia
Nenhum comentário:
Postar um comentário