Com as novas instalações do Detran.RJ em Seropédica, o governo do estado aprimora sua rede de atendimento aos usuários da Baixada Fluminense
SEROPÉDICA - O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacelar, e o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, inauguraram nesta segunda-feira, (22 de novembro), uma nova unidade do Departamento em Seropédica. Totalmente reformada e modernizada, ela irá ampliar a capacidade de atendimento aos moradores da Baixada Fluminense.
– Com as novas instalações do Detran.RJ em Seropédica, o governo do estado aprimora sua rede de atendimento aos usuários da Baixada Fluminense, onde o departamento tem unidades em todos os municípios – disse Rodrigo Bacelar, que representou o governador Cláudio Castro na cerimônia.
– Estamos oferecendo muito mais serviços pela internet, mas também melhorando nossa capacidade de atendimento presencial. Reformamos totalmente este posto em Seropédica, dobrando a capacidade de atendimento à população. Agora, os moradores do município poderão emitir a carteira de habilitação na própria cidade. Instalamos uma sala de prova que vai beneficiar todos os motoristas. Sem tempo a perder, seguimos a orientação do governador Cláudio Castro, de trazer mais desenvolvimento para o interior do estado – afirmou Adolfo Konder.
O novo posto vai oferecer serviços de identificação civil e habilitação, além de uma unidade do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), para atendimento de demandas administrativas. Também haverá no posto uma sala especial para a aplicação de provas teóricas de habilitação.
Com a inauguração, o Detran.RJ reforça o compromisso de ampliar o atendimento presencial aos cidadãos fluminenses. Este ano, já foram inaugurados postos em Campos dos Goytacazes, Copacabana (no Rio) e Saquarema, além da primeira unidade do país exclusiva para pessoas com deficiência e idosos, o Posto PCD, na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, no Rio.
A unidade de Seropédica vai funcionar na Avenida Rita Batista, 11, perto da Praça do KM 40. Neste endereço, o Detran já realizou, anteriormente, atendimento para emissão de carteiras de identidade e protocolo de processos administrativos. O posto foi ampliado e reformado e, agora, contará com três pontos de identificação civil (sendo dois de atendimento e um exclusivo para entrega de novos documentos), dois pontos de habilitação (um de cadastramento e um de captura biométrica) e dois pontos de atendimento do SAT. Só na parte de identificação civil o número de carteiras passa de 30 para 60 a partir desta terça, dia 23.
Ainda em 2021 está no cronograma a inauguração de outros postos, entre eles dois em Paraty – sendo um de vistoria de veículos e outro de identificação civil e habilitação.
Via: Diário do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário