quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Policial Militar morre em confronto com milicianos em Seropédica; 19 pessoas são presas


Na noite dessa quarta-feira (22), o cabo da Polícia Militar Devid de Souza Matos, de 42 anos, morreu durante um confronto com bandidos em Seropédica, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, os agentes faziam uma operação para prender milicianos quando o policial acabou atingido.

Lotado no Batalhão de Queimados, o cabo participava de uma ação contra milicianos que agem na localidade conhecida como Canto do Rio, no limite entre Seropédica e Nova Iguaçu.

Segundo informações iniciais, os bandidos estavam em pelo menos nove carros - eles começaram a atirar assim que viram os policiais.

Houve troca de tiros e o policial acabou atingido na cabeça. Ele ainda foi levado ao Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu, um acusado também morreu.

Parte dos milicianos tentou fugir, mas acabou interceptada por policiais do Batalhão de Santa Cruz - 19 pessoas acabaram presas. Com elas, os agentes encontraram três fuzis, munição, carregadores, além dos carros usados pelos criminosos.

O cabo Devid estava na PM há 10 anos. Ele deixou uma esposa. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre o horário do enterro.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. O objetivo inicial é identificar de onde partiu o disparo que matou o PM.

Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário