Reconhecimento facial é novidade tecnológica da nova ferramenta de Segurança
SEROPÉDICA - A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SEMOP) deu um grande passo rumo à otimização dos sistemas de segurança implantados no município de Seropédica. Nessa terça-feira (08), o Prefeito de Seropédica - Professor Lucas - junto à Primeira-Dama - Isabel Ribeiro -, à Vice-Prefeita - Vandrea Furquim e ao Secretário de Segurança e Ordem Pública - Anderson Medeiros - inauguraram a primeira Central de Monitoramento de Seropédica, que fica na sede da SEMOP.
Escolas, a Prefeitura e Secretarias Municipais, além de alguns trechos da cidade e pontos específicos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro já estão sendo monitorados pela Central, dando mais segurança aos Munícipes e aos Alunos, Funcionários e Professores da UFRRJ. Aproximadamente 300 câmeras foram instaladas em diferentes partes da cidade. "Existem trabalhos, assim como esse, que deixam um legado! Seropédica está entre as cidades do Estado com menores índices de criminalidade, e se nossos índices já são bons, tendem a melhorar com o funcionamento da Central de Monitoramento. Quando o Prefeito deixa os Secretários trabalharem, os resultados aparecem", garantiu o Prefeito de Seropédica - Professor Lucas.
Na cerimônia, também marcaram presença os Secretários Municipais - Alexandre Rafael (Comunicação e Eventos), René Vigne (Saúde), Monica Figueiredo (Cultura e Turismo), Flávia Constantino (Meio Ambiente), Nelson Matos (Trabalho e Emprego) e Walter Carneiro (Fazenda) - , além da Vereadora - Luciana Alves (Líder de Governo) -, da Coordenadora da Operação Segurança em Seropédica - Tenente PM Íris Viana -, do Comandante da 3° CIA do 24 ° Batalhão de Polícia Militar - Capitão PM Carlos Mayrink e do Chefe da Guarda Universitária da UFRRJ - Renan Canuto.
"Hoje é um marco na Segurança Pública da nossa cidade! Temos à disposição mais um serviço tecnológico para melhorar a qualidade de vida da nossa população, sobretudo na Segurança Pública", frisou o Secretário de Segurança e Ordem Pública - Anderson Medeiros.
Via: PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário