terça-feira, 10 de setembro de 2024

Agentes da PRF acusados de matar menina Heloísa no Arco Metropolitano são julgados

 


Começa nesta terça-feira (10), o julgamento dos três policiais acusados de homicídio e fraude processual na morte da pequena Heloísa dos Santos, na Justiça Federal, no Centro do Rio. As defesas negam o envolvimento dos clientes no crime. Na próxima segunda-feira (16), completa 1 ano que a menina partiu.

Os réus ainda serão julgados por quatro tentativas de homicídio. A família foi intimada a participar das audiências, por serem testemunhas. Pai, mãe, tia e irmã pequena presenciaram o momento em que Heloísa foi baleada. A imprensa não pôde participar das audiências de instrução e julgamento porque o caso tramita sob segredo de Justiça.

Heloísa foi atingida por tiros de fuzil no Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense, no dia 7 de setembro do ano passado, depois que a família recebeu uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O pai dava a seta e se dirigia para o acostamento, quando três tiros foram disparados. Ela passou 9 dias internada no Hospital Adão Pereira Nunes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 16 de setembro.

A pequena Heloísa faria 5 anos no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário